Eskişehir, a cidade velha, mas uma cidade universitária moderna.

Sazova Parkı em Eskişehir.

Este parque fora de Eskişehir tem muitas atrações, como um castelo infantil falso, aquário, zoológico, um navio pirata em escala e muito mais. Tem também um pequeno trem que nos leva ao redor do parque, que custa apenas 3 TRY (0,50 USD).

Sentamos naquele parque para comer. Saeli trouxe doces para comer no almoço, por algum motivo. Gosto de comer uma refeição que pareça “completa”, não apenas sobremesa; então peguei meus sanduíches salgados e doces.

Quando terminamos de visitar o parque, compramos 2 passagens de ônibus no parque. Não íamos nos arriscar desta vez! Esperamos em um ponto de ônibus fora do parque, localizado na rodovia, por cerca de 15 minutos. O primeiro ônibus que passava ia nos levar ao centro de Eskişehir. O bilhete custou 6 TRY (1 USD) cada.

Foodmarket em torno de Eskişehir.

Quando saímos do ônibus, voltamos para a estação de ônibus ao redor. Antes de mais nada, um tee turco era necessário para continuar. Paramos em uma livraria em frente ao rio e encontrei um livro sobre os Músicos de Bremen. Comprei para minha aluna de inglês para que ela pudesse praticar a leitura e a compreensão. Mais tarde, Saeli e eu paramos em um Café para beber pelo menos duas camisetas já que andamos muito e estávamos com sede!

Ahhh … os doces.

Parei em uma loja de doces nas ruas de Eskişehir, perto de uma mesquita chamada Nalbant Camii. Se eu estiver correto, ele se chama Cem Şekerleme Gida. Tinha o objetivo bem claro: o Turkish Delight ou Lokum é OBRIGATÓRIO em todas as viagens. Eles são simplesmente deliciosos e eu simplesmente não consigo uma peça. Obviamente, a variedade é crucial ao saborear esta refeição doce.

Eu pedi 2 tipos de delícia turca por 16 TRY / Kg (2,67 USD) e no canto do meu olho, também vi dois dos meus doces favoritos que experimentei aqui, o Çakıl taşı (ou como eu gosto chamá-los de “pedrinhas”) e o trio de chocolates (preto, branco e café), a 65 TRY / Kg (10,87 USD) e 70 TRY / Kg (11,70 USD) respectivamente.

Temiz İş Kuru Kahve. O deleite de Eskişehir.

Entre as ruas do centro de Eskişehir, centenas de lojas foram abertas e as multidões vão e vêm. Encontramos um em particular interessante: Temiz İş Kuru Kahve. De café de muitos países ao redor do mundo a chás, óleos, mel e outros ingredientes especiais.

Ver esta publicación en Instagram

#türkkahvesi #kahve #turkishcoffee #coffee #eskişehir #türkiye #turkey

Una publicación compartida de Temiz-İş (@temiziskurukahve) el

O que eu gosto em muitas lojas de comida turca, é o fato de deixarem experimentar uma comida antes de comprar, só para ter certeza de que você está fazendo a compra correta. Já fiz isso com azeitona, geléia, queijo, salame e a lista continua. Esta loja não foi exceção. Nós tentamos café e chá e nós AMAMOS. Nem é preciso dizer que compramos alguns para experimentar em casa.

Türk Kahvesi in Eskişehir

O dono da loja também possui um moinho de café ou moinho, com um par de sinos acoplados. A máquina emite um som legal quando está funcionando. O proprietário nos ouviu falar em espanhol e disse olá. Saeli conversou com ele e ele perguntou de onde éramos e conversamos cerca de 10 minutos. Mais tarde, ele nos deu um presentinho: um saquinho de café turco; um gesto gentil para o estrangeiro. Nós compramos também tee e ficamos felizes em visitar este lugar.

Vamos voltar.

Depois de passarmos um dia inteiro em Eskişehir, olhamos ao redor e caminhamos por 10 minutos procurando um lugar para comer. Queríamos frango porque a Saeli não gosta de carne. Encontramos Donas, que é uma lanchonete fast food onde pedimos frango durum de cada um, acompanhado de um Ayran (iogurte não grosso), por um total de 33 TRY (5,51 USD).

Donas in Eskişehir

Depois de um dia em Eskişehir, voltamos felizes a Ancara no mesmo trem de alta velocidade. Quando voltamos, escrevi o que fizemos em meu pequeno caderno, antes de dormir. Foi uma visita adorável.

Resumo das despesas em Eskişehir (2 viajantes).

ReasonPrice (TRY)
Lokum21
Chá em Temiz İş Kuru Kahve10
RESUMO212

Índice de conteúdo do voyageLlama

Clique no link a seguir para navegar da mesma forma pelo conteúdo do blog do voyageLlama. Este índice o ajudará a ver o que você está procurando em uma visão panorâmica.